RSS

sábado, 1 de outubro de 2011

Injeção Anticoncepcional mensal

A injeções anticoncepcionais não devem ser utilizadas no periodo de amamentação e deve ter a certeza de que a mulher não está gravida.

É preferível iniciar o uso nos primeiros cinco dias do ciclo, porém em mulheres com ciclo bem regular o prazo poderia ser estendido até o sétimo;

Elas devem ser aplicadas com intervalo de 30 dias podendo ter uma margem de 3 dias para mais ou 3 dias para menos e se houver atraso de mais de mais de três dias para a nova injeção, deve usar condom ou espermicida ou evitar relações sexuais até a próxima injeção.

Nos primeiros três meses de uso, voce pode apresentar sangramento mais volumoso do que o usual ou, mais raramente, ausência de menstruação. Essas alterações menstruais são normais, comuns, e não trazem prejuízo à saúde;

Outros efeitos colaterais normal são: Alterações do ciclo menstrual: manchas ou sangramento nos intervalos entre as menstruações, sangramento prolongado, e amenorréia; Ganho de peso; Dores nos seios; Dores nas pernas;
 
Mas se voce apresentar dor intensa e persistente no abdômen, tórax ou membros; Cefaléia intensa, que começa ou piora após o início do uso de anticoncepcionais injetáveis mensais; Perda breve de visão; deve procurar um medico imediatamente.

A injeção é aplicada na região glútea ou deltoide, intramuscular não podendo ser massageado porque isso fará com que o anticoncepcional seja absorvido muito rapidamente podendo aumentar ou efeitos colaterais. 

Vale lembrar que esse não é um método indicado para quem está iniciando agora o uso de anticoncepcional pois se houver efeito colateral, serão sentidos durante todo o més ao contrario da pilula que pode ser interrompida.

Vale lembrar também que o anticoncepcional injetável não causa esterilidade porem em algumas mulheres, a menstruação pode levar alguns meses para retornar normalmente o que pode adiar um pouco a fertilização.Mais de 50% das mulheres engravidam dentro de seis meses após a descontinuação do método e 80% dentro de um ano.

Anticoncepcionais Injetáveis Mensais Aprovados no Brasil

50 mg de Enantato de Noretisterona +
5 mg de Valerato de Estradiol


Mesigyna

150 mg de Acetofenido de Dihidroxiprogesterona +
10 mg de Enantato de Estradiol

Perlutan
Ciclovular
Unociclo
Pregless


178 comentários:

Anônimo disse...

muito bom esse blog!! parabéns bjus

Enfermeira disse...

Obrigada!!! Visite sempre o blog e de sugestões de postagens!

Anônimo disse...

bom enfermeira tudo bem??
então eu tomava a injeção Mesigyna e parei esse mes faz 2 meses que estou sem tomar,e bom anda acontecento muita coisa estranha,bom começou uma borra de café marrom,depois de uma semana escureceu,e agora eu tive relação com meu parceiro e hj ja saiu um puco de sangue bem vermelhinho e nele tambem sujou...o que pode ser? to com medo? se vc poder me ajudar desde ja te agradeço seu blog é muito bom parabens

Enfermeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Enfermeira disse...

Olá, tudo bem sim. Em relação a sua pergunta depois de 60 dias da ultima injeção é que o organismo regula o ciclo sem o medicamento. Fique tranquila, se continuar tendo episódios de sangramento durante o ciclo apos os 60 dias procure um medico para saber se está tudo bem. Bjus e obrigada pelo elogio, continue perguntando

Anônimo disse...

Oi, tudo bem? antes eu tomava Selene, agora comecei a tomar Mesygina, já que eu esquecia muito... porém, três dias atras quando fui tomar pela primeira vez, Depois que a farmacêutica aplicou a injeção minha pressão caiu muito, mas isso sempre acontece quando tomo injeção, ou tiro sangue. Mas, fiquei preocupada, porque enquanto minha pressão estava baixa, eu não consegui enxergar nada, ficou tudo embaçado. Isso foi porque minha pressão caiu, ou por causa da injeção?

Outra coisa, pelo fato de minha pressão cair todas as vezes que aplica injeção, teria algum problema em eu continuar com um anticoncepcional injetável? Obrigada

Enfermeira disse...

Olá! Tudo bem sim,espero que o Mesygina tenha sino prescrito por um medico.
Existem pessoas que tem muito medo de agulhas e de ver sangue e acabem desmaiando. Voce provavelmente dessa vez não chegou a desmaiar, apenas ficou tonta e com a visão embaçada que é o inicio de um desmaio mas não chegou a ter a perda de consciência. isso não tem haver com o Mesygina e sim com o seu medo o que não interfere no mecanismo de ação do medicamento.
Você pode procurar a ajuda de um psicologo para tratar esse medo se esses desmaios forem incômodos para você.
Beijos!!!
Obrigada pela participação no blog.

Anônimo disse...

eu queria saber se a injeçao perlutan engorda?

lilianeehelder luiz disse...

deixei de tomar a pilula por 3 dias e minha mestruaçao desceu mais ainda faltavam comprimidos devo iniciar nova cartela

Anônimo disse...

Oie...
Bem eu tenho 18 anos, comecei minha vida sexual a pouco tempo, nõ tomo nenhum anticoncepcional, mais tomei a PDS 3 vezes em menos de 5 meses! Sei dos estragos que pode fazer no meu organismos... enfim, sei que foi irresponsabilidade!
Mais agora quero começar a tomar anticoncepcional, mais não quero pilula, pq eu tenho medo de esquecer! Minha menstruação não é desregular, mesmo com a pilula ela não alterou muito! Eu morro de medo de engordar de mais. Agora eis a pergunta: Qual injeção seria mais apropriada? como usar? quanto tempo demora depois que toma pra fazer efeito?
Por favor, se vc puder me ajudar, desde já te agradeço!

Anônimo disse...

olá td bom? tem algum problema se eu estender a aplicação mais de 33 dias?

Anônimo disse...

Posso tomar pela primeira vez mesmo sem estar menstruada ou tenho q esperar a menstruaçao?

Anônimo disse...

OLA!!! SEI BLOG E UM MAXIMO
quero saber por favor e pq minha mestruaçao nao vem acho que e falta de ormonio.queria saber mesmo ela nao vindo se eu posso tomar a injeçao?e qual injeçao nao faz engorda?obrigada pelo carinha fico esperando a resposta bjs

Anônimo disse...

BOA TARDE,ESTOU COM UMA DUVIDA TENHO UMA FILHA DE 6 MESES E TOMAVA O MINIAM ANTES DE ENGRAVIDAR NAO AMAMENTO E VOLTEI A TOMAR O MESMO REMEDIO MAS COMO COMECEI A PASSAR MAU TODA VEZ QUE MESTRUAVA PASSEI AO MEDICO E ELE TROCOU MEU REMEDIO OPTEI POR INJEÇÃO E COMECEI A TOMAR NO 2 DIA DE MESTRUAÇÃO QUE FOI O DIA QUAL FUI AO MEDICO PERGUNTEI A ELE SE TERIA ALGUMA POSSIBILIDADE DE EU ENGRAVIDAR MESMO TROCANDO O REMEDIO E TOMANDO ATE ANTECIPADAMENTE ELE DISSE QUE NAO COMO EU ESTAVA ATECIPANDO TOMANDO NO 2 DIA DE MESTRUAÇÃO NAO CORRERIA RISCO MAS FICO COM MEDO A MINHA PERGUNTA É? TENHO QUE ME PREVINIR ESSE MESMO PORQUE TROQUEI O REMEDIO OU NÃO CORRO O RISCO MESMO SABENDO QUE TODOS OS ANTICONCEPIONAIS NAO SAO 100 % SEGURO?????

Anônimo disse...

Ola..... boa noite! sou Emmylia..

Tenho duvida enorme! estou preocupada, passei dois anos tomando comprimido,e resolvi mudar agora pra injeção injetável mensal, pois é um método muito eficaz, como foi minha primeira vez, falaram que eu tinha que passar um mes usando preservativo ate que o meu organismo se acostumasse.....minha menstruação veio no dia 18.11 tomei minha primeira injeção, quando foi no terceiro dia nao veio mais,de la pra ca estou preocupada, pois meu namorado e eu estamos fazendo sem preservativo...SERA QUE CORRE O RISCO DE EU ESTAR GRAVIDA???

Anônimo disse...

Ola bom dia eu tomo mesygina a mais o menos um ano sempre menstruei normal so neste mes que so veio um pequeno sangramento durante 4 dias e acabou tomei normalmente a injeçao posso estar gravida.

Obrigada no aguardo.

Hilnara disse...

OLÁ BOA TARDE! ESTOU COM UMA DUVIDA ENORME, A PESSOA QUE APLICOU A INJEÇÃO NÃO APLICOU DIREITO JA PASSOU UNS 15 DIAS O NO LOCAL ONDE APLIQUEI QUE FOI NO GLUTEON ESTA INCHADO COMO SE O LIQUIDO ESTIVESE PEDRADO. ESTOU MTO PREOCUPADA POIS NÃO SEI O QUE FAZER... ME AJUDE COM ISSO POR FAVOR?!

Anônimo disse...

SO VEJO PERGUNTAS, CADE AS RESPOSTAS???????

ESSE BLOG É UMA BOSTA

Anônimo disse...

queria saber se mesigina os efeitos colaterais é desmaios e tontura, pois tenho tido bastante tontura e outro dia desmaiei, ja uso ah 8 meses e em nenhum site fala sobre isso!

Anônimo disse...

Olá começei a tomar anticoncepcional invetável dia 09/09 e depois de 30 tias dia 09/10 tomei dinovo, mais no terceiro mes dia 09/11 qi era pra eu ter tomado não tomei só começei a tomar dinovo dia 11/12, só que tive relação sem camisinha, mais tomei pilula do dia seguinte um dia depois do ato, era pra minha menstruação ter vindo dia 29/12 mais tem 1 semana que esta atrasada o que faço?

Anônimo disse...

ola ja faz uns 3 anos que tomo a mesygina a minha mestruaçao ela veio no mes de outubro ,e nao veio mas ate agora,mais mesmo assim tomei as outra do mes seguinte sera que estou gravida,já vai fazer três meses que ela não vem. obr pela sua atençao.

Alice Stradivários disse...

Oi, preciso muuuuito de uma ajuda! Tenho problemas com anticoncepcionais. Não posso tomar em pílula pq sou intolerante a lactose.Não me dou bem com camisinha e pedir para o meu marido usar é uma luta! não posso por o DIU pq ainda n tive filhos e por ultimo comecei a usar o adesivo transdérmico e este cortou a minha libido. Queria uma opnião de algum injetável mensal q eu poderia tomar e q n tivesse a minha libido prejudicada!

Anônimo disse...

Oi, eu tomava anticoncepcional e no dia de tomar esqueci, e no outro dia tive relação sem proteção, e ja tem dois meses q minha menstruação não vem, posso estar gravida ? tem um detalhe fiz o teste da farmacia e deu negativo. Obrigada.

Anônimo disse...

OLÁ TOMEI MESYGINA P/ INDICAÇÃO DE UMA GINEOCOLOGISTA E MESTRUEI PRATICAMENTE OS 30 DEIAS, DEPOIS Ñ TOMEI A SEGUNDA DOSAGEM E FIQUEI 3 MESES SEM MENSTRUAR.Ñ TOMEI NENHUM TIPO DE CONTRACEPTIVO, DEVO CONTINUAR A TOMAR O MESYGINA P/ VER O RESULTADO?

Anônimo disse...

Olá enfermeira, Boa Noite, minha esposa toma uma injeção de três em três meses, só que a menstruação dela, vem em um dia, volta no outro, fica assim, as vezes aparece pela manha a tarde não aparece mais. o que pode ser isso?

Anônimo disse...

Ola tomei a injeçao enautato no mes de março e tive relaçao e tomei a pirula do dia seguinte pra garantir sera que corro risco de ter engravidado mesmo assim ? obrigada

Anônimo disse...

Bom, eu aplico mesigyna tem uns cinco meses, tudo normal, me dava bem com ela. Mas aconteceu que eu esqueci de aplicar no mes passado, entao esperei ate o primeiro dia da mestruação desse mes para aplicar, quando apliquei senti uma dor, e desmaiei. o que pode ser ?

Anônimo disse...

oi para tomar a injeção anticoncepcional mensal preciso de receita para levar na farmácia?

Anônimo disse...

OI toda vez que tomo a injeçao de mesigyna , no dia seguinte ocorre um pequeno sangramento que se prolonga por alguns dias, apenas um risco no papel isso é normal?? Ja estou no terceira dose!!!

Anônimo disse...

Bom dia!

Comecei a tomar injeção mesigyna. Minha ginecologista havia me informado que não posso ter relação sexual sem preservativo pela primeira vez após o uso dessa injeção, gostaria de saber o motivo. Tive relação sem preservativo e minha menstruação veio ontem, porém parece que hoje já não estou mais menstruada, gostaria de saber se isso está acontecendo porque não obedeci ordens médicas. Normalmente minha menstruação dura 3 dias no máximo 5 dias.

Anônimo disse...

Tenho um bb de 2 meses posso tomar injeção perlutan?

Anônimo disse...

bom dia!
faz 2 anos que tomo a injesao mesigyna e as veses tenho dores no musculo da barriga e me nasceu uma manxa no rosto ea minha menstruaçao e totalmente desregulada oque eu faço?

Anônimo disse...

oi to começando minha vida sexual agora e não entendo nada de anticoncepcionais nem como toma~los me ajude?

Anônimo disse...

quero começar a tomar anticoncepcional injet
avel, mais ñ sei como tomar , nem o dia em q devo começar a tomar preciso urgentemente de ajuda?

Anônimo disse...

bom dia, eu gostaria de saber se ao tomar a primeira vez com sete dias de mestuaçao, funciona?

lalinha rose disse...

ola tudo bem!!! estou com uma duvida...
tomo a injeção a 7 meses todo dia 13...
e esqueci de tomar ontem( 13/06/2013) posso tomar hj (14/06/2013) ???
por favor me respoda...

erika sabrina disse...

depois do meu parto comecei a usar Deprovera até ai tudo bem mais agora depois de 8 meses minha menstruação desceu mais foi pouca durou 7 dias mais com muita colica e dores. Mais a minha duvida é a seguinte, o dia de tomar a vacina é todo dia 18 só q laa pro dia 8 por ai começou a descer pouco quero saber se tem risco de engravidar pois ainda não fez o mês e eu mantive a relação com meu esposo. Corta o efeito da vacina será!

ROSANGELA LUIZ disse...

oi,para começo de conversa gostei muito desse site.BOM MEU CASO É QUE EU TOMEI DURANTE 3 ANOS A INJEÇAO TRIMESTRAL,E AGORA PASSEI A USAR A MENSAL.REALMENTE DESCONTROLA A MENSTRUAÇAO,SEGUIDA DE UMA PEQUENA CÓLICA,E GOSTARIA DE SABER QUANDO EU POSSO FAZER O INTERVALO?SE É PRECISO OU POSSO USAR PARA SEMPRE?.OBRIGADA.

Anônimo disse...

Bom dia eu tomo a ingerção de um mes so que esse acabei passaando ums cinco dias, e durante esse periodo tive relaçoes tem muito risco de esta gravida?

Laira Patricia disse...

Olá , tomei Ontem Pela Primeira Vez uma injeção Anticoncepcional '' Perlutan '', Se passaram dois minutos , Minha Pressão Abaixo ...
Cheguei a desmaiar, Queria Saber Se Tem Algum Problema ou só foi Pelo Nervosismo dá Primeira Vez .?
Queria saber Tambem se foi a pressão que me Fez desmaiar ou se foi quando o produto '' Perlutan''entro em contato com o meu organismo ?

Anônimo disse...

Ola, eu tomo a misigyna todo dia 4 mas esse mês me esqueci e hoje é dia 12 o que devo fazer? Me cuidar e tomar no proximo mes ou tomas agora?

Anônimo disse...

boa noite!! Mês passado comecei a usar anticoncepcional contracept injetável. Ocorre que até momento não menstruei, já faz um mês. Como tive vida sexual normal durante período e não fiz uso de outro anticoncepcional, tenho medo de estar grávida.

Anônimo disse...

Ola
Tomei a injeção hoje as 18:15 por ai foi a minha primeira vez quanto tempo dura para fazer o efeito ???

vivianne disse...

oi minha menstruação veu já faz 4 dias mesmo assim posso tomar ainda a injeção anticoncepcional??

Anônimo disse...

olá, minha namorada tomou a injeção, mais a gente só vem ter relação sem camisinha no 16° e ela está com medo, pois ela queria esperar um mês, tem algum risco dela engravida? obrigado.

Anônimo disse...

Faz dois meses que fiquei sem tomar mesigyna mas agora quero continuar tomando novamente como devo fazer?

Anônimo disse...

Parei de tomar a perlutan durante 2 meses,e voltei a tomar agora sem ter mestruado ainda porque ia ter relaçao sexual e fiquei com medo de engravidar. Tem algum risco de estar gravida? Pois,ando tendo umas quedas de pressão e tonturas.

Anônimo disse...

bom dia tomo a injeção queria saber se a menstruação só vem depois que fizer 30 dias que tomei a injeção?

Anônimo disse...

Olá, Posso tomar a injeção de tres meses depois de 13 dias menstruada ? ou é só posso no oitavo dia ?

Anônimo disse...

Olá, Posso tomar a injeção de tres meses depois de 13 dias que a menstruação ja foi embora? ou eu só posso no oitavo dia ?

Anônimo disse...

Oração para separar um casal definitivamente AS 3 ALMAS QUE MORRERAM POR AMOR, 3 ALMAS QUE MORRERAM AFOGADAS, SÃO 6 QUE VÃO AO CORAÇÃO DE (d.a.g) E DEÊM 3 APERTADAS E 3 BELISCADAS SE A (e.c.c) ESTIVER COM O(d.a.g). QUE ELE BRIGUE E SE ZANGUE COM ELA HOJE E SEMPRE, DEFINITIVAMENTE, QUE (e.c.c) SE AFASTE DO (d.a.g) DE VEZ, PARA SEMPRE, QUE O (d.a.g) PERCA O ENCANTO E O INTERESSE PELA (e.c.c) PELOS PODERES DAS 3 ALMAS AFOGADAS, QUE A (d.a.g.) VÁ EMBORA DEFINITIVAMENTE DA VIDA de ( e.c.c), QUE AS ALMAS PERTURBEM A MENTE DO (d.a.g.) QUE ELE TOME NOJO, ODIO, RAIVA, FIQUE BRUTO, IGNORANTE COM A (e.c.c.). QUE ELE SE SINTA MAL SEMPRE QUE ESTIVER COM A (e.c.c) QUE ELE URGENTEMENTE SE AFASTE DELA PARA SEMPRE. E QUE (d.a.g.) PEGUE NOJO DE (e.c.c.). ASSIM SEJA, ASSIM ESTÁ FEITO, ASSIM QUE EU PUBLICAR IRÁ SE AFASTAR DELA PARA SEMPRE. AMÉM!

Anônimo disse...

Oração para separar um casal definitivamente AS 3 ALMAS QUE MORRERAM POR AMOR, 3 ALMAS QUE MORRERAM AFOGADAS, SÃO 6 QUE VÃO AO CORAÇÃO DE (d.a.g) E DEÊM 3 APERTADAS E 3 BELISCADAS SE A (e.c.c) ESTIVER COM O(d.a.g). QUE ELE BRIGUE E SE ZANGUE COM ELA HOJE E SEMPRE, DEFINITIVAMENTE, QUE (e.c.c) SE AFASTE DO (d.a.g) DE VEZ, PARA SEMPRE, QUE O (d.a.g) PERCA O ENCANTO E O INTERESSE PELA (e.c.c) PELOS PODERES DAS 3 ALMAS AFOGADAS, QUE A (d.a.g.) VÁ EMBORA DEFINITIVAMENTE DA VIDA de ( e.c.c), QUE AS ALMAS PERTURBEM A MENTE DO (d.a.g.) QUE ELE TOME NOJO, ODIO, RAIVA, FIQUE BRUTO, IGNORANTE COM A (e.c.c.). QUE ELE SE SINTA MAL SEMPRE QUE ESTIVER COM A (e.c.c) QUE ELE URGENTEMENTE SE AFASTE DELA PARA SEMPRE. E QUE (d.a.g.) PEGUE NOJO DE (e.c.c.). ASSIM SEJA, ASSIM ESTÁ FEITO, ASSIM QUE EU PUBLICAR IRÁ SE AFASTAR DELA PARA SEMPRE. AMÉM!

Anônimo disse...

Oração para separar um casal definitivamente AS 3 ALMAS QUE MORRERAM POR AMOR, 3 ALMAS QUE MORRERAM AFOGADAS, SÃO 6 QUE VÃO AO CORAÇÃO DE (d.a.g) E DEÊM 3 APERTADAS E 3 BELISCADAS SE A (e.c.c) ESTIVER COM O(d.a.g). QUE ELE BRIGUE E SE ZANGUE COM ELA HOJE E SEMPRE, DEFINITIVAMENTE, QUE (e.c.c) SE AFASTE DO (d.a.g) DE VEZ, PARA SEMPRE, QUE O (d.a.g) PERCA O ENCANTO E O INTERESSE PELA (e.c.c) PELOS PODERES DAS 3 ALMAS AFOGADAS, QUE A (d.a.g.) VÁ EMBORA DEFINITIVAMENTE DA VIDA de ( e.c.c), QUE AS ALMAS PERTURBEM A MENTE DO (d.a.g.) QUE ELE TOME NOJO, ODIO, RAIVA, FIQUE BRUTO, IGNORANTE COM A (e.c.c.). QUE ELE SE SINTA MAL SEMPRE QUE ESTIVER COM A (e.c.c) QUE ELE URGENTEMENTE SE AFASTE DELA PARA SEMPRE. E QUE (d.a.g.) PEGUE NOJO DE (e.c.c.). ASSIM SEJA, ASSIM ESTÁ FEITO, ASSIM QUE EU PUBLICAR IRÁ SE AFASTAR DELA PARA SEMPRE. AMÉM!

Anônimo disse...

Oração para separar um casal definitivamente AS 3 ALMAS QUE MORRERAM POR AMOR, 3 ALMAS QUE MORRERAM AFOGADAS, SÃO 6 QUE VÃO AO CORAÇÃO DE (d.a.g) E DEÊM 3 APERTADAS E 3 BELISCADAS SE A (e.c.c) ESTIVER COM O(d.a.g). QUE ELE BRIGUE E SE ZANGUE COM ELA HOJE E SEMPRE, DEFINITIVAMENTE, QUE (e.c.c) SE AFASTE DO (d.a.g) DE VEZ, PARA SEMPRE, QUE O (d.a.g) PERCA O ENCANTO E O INTERESSE PELA (e.c.c) PELOS PODERES DAS 3 ALMAS AFOGADAS, QUE A (d.a.g.) VÁ EMBORA DEFINITIVAMENTE DA VIDA de ( e.c.c), QUE AS ALMAS PERTURBEM A MENTE DO (d.a.g.) QUE ELE TOME NOJO, ODIO, RAIVA, FIQUE BRUTO, IGNORANTE COM A (e.c.c.). QUE ELE SE SINTA MAL SEMPRE QUE ESTIVER COM A (e.c.c) QUE ELE URGENTEMENTE SE AFASTE DELA PARA SEMPRE. E QUE (d.a.g.) PEGUE NOJO DE (e.c.c.). ASSIM SEJA, ASSIM ESTÁ FEITO, ASSIM QUE EU PUBLICAR IRÁ SE AFASTAR DELA PARA SEMPRE. AMÉM!

Anônimo disse...

Olá, tomo injeção anticoncepcional e quero ter relação sem camisinha! Á risco de engravidar mesmo assim ?

Anônimo disse...

minha namorada vai toma pela primeira vez Perlutan..tenho medo dela passar mau;;;;;oque faço??

Anônimo disse...

minha namorada vai toma pela primeira vez Perlutan..tenho medo dela passar mau;;;;;oque faço??

Anônimo disse...

minha namorada vai toma pela primeira vez Perlutan..tenho medo dela passar mau;;;;;oque faço??

Anônimo disse...

minha namorada vai toma pela primeira vez Perlutan..tenho medo dela passar mau;;;;;oque faço??

mscamilinhas disse...

ola tomo a mesigyna a 4 anos e ela é bem dolorida ,mas hoje quando fui tomar a enfermeira aplicou muito rapido parece que pos e tirou rapidamete a agulha sera que corro o risco dela nao ter aplicado ela direito? e dela nao fazer efeito???

Enir Martins disse...

Ola eu quero começar a tomar injeção pois nunca tomei anticoncepicional mas decidi q quero a injeção vc tem algo a me dizer sobre essa escolha confesso q estou com um monte de duvidas ?

Anônimo disse...

esse site é bom so faltou responder certas perguntas

Anônimo disse...

Boa noite.
Gostaria de saber se tem muita diferencia entre a mensal e a trimestral?
Sou fumante e tomo remedios antidepressivos e faço uso da trimestral, sera que corro o risco de perder o efeito por causa dos medicamentos que tomo e o cigarros?
Desde ja agradeço.

Anônimo disse...

Boa tarde,tomo perlutan a nove meses e este mês quando tomei a minha menstrução continuou e até hj nao foi embora é um pequeno sagramento e tenho q esta sempre de absorvente senão mela minha roupa é normal ou eu preciso mudar o meu anticoncepcional me ajude por favor

Anônimo disse...

oi nunca tomei nenhum remedio de evitar nem injeção , mas estou pretendendo tomar comprei mesygina de um mes para ver como reajo mas ainda não tomei pois fiquei 2 meses sem mestruar e agora ela desceu e tou deixando ela descer normalmente para poder tomar estou fazendo o certo ? me explica como devo agir por favou desde de ja agradeço e a minha 1 vez

Keila Santos de Paula disse...

oi eu tenho de 19 anos e tenho uma filha de 1 ano e 4 meses e tem, dois meses que minha menstruação ñ vem e normal tomo o anticoncepicional o mensal ...vcs pode me ajudar

Anônimo disse...

ola eu apliquei pele primeira a mesigyna em casa, so que eu não senti nada e ainda vazou um pouco, nas aplicações anteriores eu sempre sentia queimar durante a aplicação e uns dois dias após ficava dolorido e hj n ficou sera que corro risco de engravidar?

Ellisangela Max disse...

Boa tarde! Eu ja tenho 1 ano que tomo Noregyna mensal, nunca tinha ouvido falar ,mas passei a tomar na Unidade Publica de Saúde do meu bairro, no 1° mes tive um grande sangramento , mas nos proximos menstruei no periodo normal, so doi na hora que esta injetando porque ela é a base de oleo, mas me sinto bem e meu corpo não teve reação alguma nem emagrecer ,e nem engordar.

Anônimo disse...

Olá Tudo Bom eu Presciso de uma expllixaçao eu tenho 13 anos perdi a virgindade eu não contei pra mãe pois tem medo da reação dela vc pode me explicar como posso ajudar ela . um amiga me levo pra tomar a injeção Perluntan em um lugar não alicam so vem em outro so com receita em outro a pessoa que vai ta lá pra aplicar so vai tar uma vez na semana .. me diz o que FAÇO ....

Jandyra Maria disse...

Olá, tomo injeção anticoncepcional e quero ter relação sem camisinha! Á risco de engravidar mesmo assim ?

Keila Santos de Paula disse...

olá eu tomo essa injeção mesigyna todo mês certinho mais tem dois meses que minha menstruação não vem vc pode me ajuda ...

Mayara Santos disse...

Olá doutora bom dia.
O ciclo 21 é confiável?

Juliana Cordeiro disse...

Boa noite!

TOMEI A ULTIMA MESSIGINA NO DIA 11 DE SETEMBRO. PAREI DE TOMAR. HOJE SÃO 11 DE NOVEMBRO E AINDA NÃO MENSTRUEI. POSSO ESTAR GRÁVIDA?

Anônimo disse...

Bom dia, tudo bem? Eu tomei o injetável mesygina dia 4 de outubro e até agora nadaaaaaaa dela vim, to preocupada .. sei que não estou grávida! E agora? o que eu faço? Vou ao gine , ou espero que é normal?

Anônimo disse...

Olá, estou no meu primeiro mês de Mesigyna e apareceu uma borra marrom, isso é normal???

Anônimo disse...

tomo ciclovular ha 6 meses, os tres primeiros meses minha mestruaçao
veio os cinco dias e agora da colica mas nao desse...o que esta acontecendo

Anônimo disse...

Comecei a tomar Mesigyna e três semanas após minha menstruação veio. Isso é normal, está muito antecipada?

Anônimo disse...

OLA TOMO A INJEÇAO POR ALGUNS MESES MAS,NESSE MES EU ESQUECI AI ENTAO COMEÇOU UM SANGRAMENTO NO DECIMO PRIMEIRO DIA DEPOIS DO MEU CICLO,TOU PREOCUPADA E AI O QUE DEVO FAZER?

Anônimo disse...

tomo mesigina ha 4 meses e sempre tomo dia 14, depois comecei a tomar dia 17, ultimo mes tomei dia 20,com isso dia 10/11 tive relaçoes sem proteçao, dia 17/11, sangrei um sangue rosado, e depois uma borra de cafe , sinto muito sono, dores no peito, e algumas ansia de vomito, pela manha , sera q posso estar gravida , me manda uma resposta por favor . obrigado

Anônimo disse...

Oração para separar um casal definitivamente AS 3 ALMAS QUE MORRERAM POR AMOR, 3 ALMAS QUE MORRERAM AFOGADAS, SÃO 6 QUE VÃO AO CORAÇÃO DE (c.r.s) E DEÊM 3 APERTADAS E 3 BELISCADAS SE A (e.h) ESTIVER COM O(c.r.s). QUE ELE BRIGUE E SE ZANGUE COM ELA HOJE E SEMPRE, DEFINITIVAMENTE, QUE (e.h) SE AFASTE DO (c.r.s) DE VEZ, PARA SEMPRE, QUE O (c.r.s) PERCA O ENCANTO E O INTERESSE PELA (e.h) PELOS PODERES DAS 3 ALMAS AFOGADAS, QUE A (e.h) VÁ EMBORA DEFINITIVAMENTE DA VIDA de ( c.r.s), QUE AS ALMAS PERTURBEM A MENTE DO (c.r.s) QUE ELE TOME NOJO, ODIO, RAIVA, FIQUE BRUTO, IGNORANTE COM A (e.h.). QUE ELE SE SINTA MAL SEMPRE QUE ESTIVER COM A (e.h) QUE ELE URGENTEMENTE SE AFASTE DELA PARA SEMPRE. E QUE (c.r.s) PEGUE NOJO DE (e.h). ASSIM SEJA, ASSIM ESTÁ FEITO, ASSIM QUE EU PUBLICAR IRÁ SE AFASTAR DELA PARA SEMPRE. AMÉM!

Anônimo disse...

Ola boa tarde eu tomo mesygina a mais o menos um ano sempre menstruei normal so neste mes que so veio um pequeno sangramento durante 4 dias e acabou tomei normalmente a injeçao posso estar gravida.

Obrigada no aguardo.

Anônimo disse...

ola tenhu uma duvida,eu tomo injeção a mais de um ano a mesigyna e a um mês parei a injeção eu tomei a ultima em outubro e em novembro não desceu ate a data de hoje ela ainda não veio tem mais ou menos 17 dias,ja fiz o beta hcg e deu negativo devo repetir ou não?e se eu realmente não estiver gravida com quanto tempo passo
sem tomar a injeção para engravidar?eu tenhu uma ultrosonagrafia vaginal marcada para dia 17 eu posso fazer?ou corro o risco de no caso de estar gravida haver um aborto?

Anônimo disse...

injeção engorda mesmo ou é só em algumas mulheres??

32653042 disse...

oi eu queria tira uma dúvida tenho 23 anos, tive filho esperei 40 dias pra volta no hospital tomei a injeção DEPO-PROVERA depois que eu tomei injeção esperei 25 dias
depois desceu pra mim, ai fique uma semana menstruando, agora faz 4 dias que paro desce pra mim, ai eu queria saber se eu posso
já fazer com meu marido sem camisinha. eu espero que alguém tira minha dúvida.

Anônimo disse...

ração para separar um casal definitivamente AS 3 ALMAS QUE MORRERAM POR AMOR, 3 ALMAS QUE MORRERAM AFOGADAS, SÃO 6 QUE VÃO AO CORAÇÃO DE (d.a.g) E DEÊM 3 APERTADAS E 3 BELISCADAS SE A (e.c.c) ESTIVER COM O(d.a.g). QUE ELE BRIGUE E SE ZANGUE COM ELA HOJE E SEMPRE, DEFINITIVAMENTE, QUE (e.c.c) SE AFASTE DO (d.a.g) DE VEZ, PARA SEMPRE, QUE O (d.a.g) PERCA O ENCANTO E O INTERESSE PELA (e.c.c) PELOS PODERES DAS 3 ALMAS AFOGADAS, QUE A (d.a.g.) VÁ EMBORA DEFINITIVAMENTE DA VIDA de ( e.c.c), QUE AS ALMAS PERTURBEM A MENTE DO (d.a.g.) QUE ELE TOME NOJO, ODIO, RAIVA, FIQUE BRUTO, IGNORANTE COM A (e.c.c.). QUE ELE SE SINTA MAL SEMPRE QUE ESTIVER COM A (e.c.c) QUE ELE URGENTEMENTE SE AFASTE DELA PARA SEMPRE. E QUE (d.a.g.) PEGUE NOJO DE (e.c.c.). ASSIM SEJA, ASSIM ESTÁ FEITO, ASSIM QUE EU PUBLICAR IRÁ SE AFASTAR DELA PARA SEMPRE. AMÉM!
15 de setembro de 2013 13:00

Taaciinhaa Ramoos disse...

Bom! estou tomando a injeção anticoncepcional (perlutan) pelo 2° mês, estou seguindo as orientações corretas, estou aplicando apenas no oitavo dia da minha menstruação, e me informaram que após o segundo mês eu já posso manter relações sexuais, sem usar a camisinha,porque seria mais confiável, quero saber se quando eu tomar a injeção (perlutan) após três dias eu já posso praticar sexo sem camisinha? tenho mais uma dúvida, estou sentido umas dores nos meios seios e notei que foi depois que comecei a tomar a injeção (perlutan) isso é coisa da minha cabeça ou realmente tem alguma coisa relativa a isso ?

Anônimo disse...

Boa tarde,
Eu tomei anticoncepcional mesigyna em 14.12 pela primeira vez , meus seios ficaram inchados e doloridos , após algum dia comecei a sentir dores na perna cólica e desceu uma borra marrom. Por favor mim ajude será que efeito do medicamento.

Anônimo disse...

oii tomo a mesygina temha uns 4 meses,so que no mes de dezembro era pra mim ter tomado dia 23 mas acabei esquecendo,minha mestruacao veio dia 31 de dezembro posso tomar normal a injecao dia 23 desse mes???

Anônimo disse...

Olá...Boa tarde!!!! Eu gostaria de tirar uma duvida, é o seguinte é que tem menos de um mês que tomava ELANY CICLO, dai eu resolvi para pra começar a tomar a PERLUTAN injetável, e eu nao sabia como fazer dai fui num farmaceutico perguntar si eu podia tomar ja a injecão, e ele me explicou direitinho falou que eu só podia tomar a injecão com um mês que eu tivesse parado de tomar contraceptivo,foi quando eu tive relação com meu namorado sem camisinha, e no outro dia tive que tomar a pilula do dia seguinte, e menos de uma semana minha mentruaçao veio,eu queria saber si depois que menstruei si posso tomar a injeçao, mesmo não havendo um mês que parei de tomar o ELANY? Por favor me ajude!!!! desde agora venho Agradecer!!

lala disse...

Eu tomei a mecygina por 2 ano parei ja faz 42 dias que parei de usar ja fiz dois teste e os dois dero negativo .eu sinto colica tipo qe a mestruacao vai decer e nao decer . Eu parei de usa foi em novembro em novembro a mestruacao veio normal ja em dezembro ela nao veio

valeria figueiredo disse...

ola, tomei a mesigina e notei que vazou, ou seja o esparadrapo estava molhado e ate descolou e vazou ate mesmo na minha calça. Dai surge a pergunta corro o risco de engravidar..

valeria figueiredo disse...

ola, tomei a mesigina e notei que vazou, ou seja o esparadrapo estava molhado e ate descolou e vazou ate mesmo na minha calça. Dai surge a pergunta corro o risco de engravidar.. o efeito do anticoncepcional diminui o efeito. tenho que me prevenir de outras formas.

Anônimo disse...

Há dois meses troquei que ac injetável to com três dia de atraso desceu una borra marrom e só, sinto tontura náusea dor de cabeça e dores nas costas o que pode ser? (Já ta com uns cinco messes que não desce direito pra mim)

Anônimo disse...

olá, eu tomo mesygina, parei de tomar, só tomei ate novembro, daí ela veio certo em dezembro a menstruação, e esse mês ainda não veio é normal? ou tenho qe tomar 5 dias o anticoncepcional e parar pra ela descer? obg!

cristina disse...

Oi tomei incejao anticoncepcional ano passado em julho era de tres mese quero sabe se ja saiu do meu organismo?

Anonimato disse...

Olá bom dia. Tomo mesygina a um ano e meio e durante esse tempo a menstruação vinham bem fraquinha e esse mês não veio mais é normal?

Anônimo disse...

oi
tomei contracep e depoprovera por 4 anos e parei faz cinco meses e nada de descer agora comecei sentir muita cólica e dor nas costas e desceu so um pouco que so sujou a calcinha é normal? Transo so de camisinha haveria possibilidade de engravidar mesmo sem menstruar?

Anônimo disse...

oi
tomei contracep e depoprovera trimestral por 4 anos e parei faz cinco meses e nada de descer agora comecei sentir muita cólica e dor nas costas e desceu so um pouco que so sujou a calcinha é normal? Transo so de camisinha haveria possibilidade de engravidar mesmo sem menstruar?

Anônimo disse...

oi comecei torma injeção mesygina em desembro 2023 dia dia ai mesturei agora dia 19 de janeiro de 2014 ta correto minha mesturacao agora queria saber quer dia posso torma a segunda dose eu posso torma dia 31 desse meses pq ainda eu não tormei também queria saber que posso fazer relação sem camisinha min responder por favor estou louca sem saber oquer eu faco

Anônimo disse...

Tomo a injeção faz 6 anos. A unociclo e esses mês tomei normalmente, mas continuei mestruando e ta vindo muito. Porque seria?

Anônimo disse...

Olá boa noite gostaria de tirar uma duvida. tomo o perlutan a mais de 1 ano e minha farmacêutica me falou do cyclofemina queria saber se ao fazer a troca no dia correto (1 dia da menstruçao) estarei protegida ou devo seguir como se fosse o 1 mês tomando o remédio.(que so fara efeito do 10 dia em diante)

Anônimo disse...

Vc deve tomar no mesmo dia que tomou o primeiro.
Exemplo: se você tomou no dia 02 de dezembro você deve tomar sempre nos mesmo dias do mês seguinte 02/01/2014- 02/02/ - 02/03 e assim por adiante.

cms disse...

Se no 7º dia a menstruação ainda não parou o sangramento, qdo tomo a injeção ele para?

cms disse...

Fui orientada a tomar a injeção do setimo ao decimo dia da menstruação, caso a minha menstruação atrase espero até que ela venha pra tomar a injeção?

Anônimo disse...

Oi eu tomo a mesygina a quatro anos e não menstruava mas resolvi parar esse mês de toma porque tava me prejudicando mas estou sentindo muita colica e está descendo um sangue escuro e sinto que está mexendo com meu intestino e estou sentindo um poço de mau estar isso e normal é porcausa da injeção obrigada

Anônimo disse...

tomei mesygina pelo segundo mês,e esse mês vazou um pouco quando foi aplicada e minha menstruação não desceu sera que posso esta gravida?

Anônimo disse...

Olá, boa tarde!
Tomei a injeção pela primeira vez. Então, antes mesmo de completar um mês para a segunda dose, pode praticar relações sexuais sem a camisinha?

Dilly disse...

Oi estou querendo tomar a injeção anticoncepcional mesygina, mais ela é msm segura. O que voce mim diz?

Anônimo disse...

Olá .. Comecei tomar mesygina dia 02/01 pela primeira vez.. dia 27/01 desceu minha menstruação.. ai dia 31/01 eu tinha que ter tomado a segunda dose da mesygina .. só que eu não quis mais .. ai continuo descendo normal ate dia 02/02 .. tive relação com meu namorado sem preservativo e continuo tendo .. só que na semana do dia 10/02 começo a descer novamente tipo borra de café e na hr de fazer xixi descia um pouco de sangue escuro “meio preto”.. em pequena quantidade .. não era tipo menstruação pq vinha muito pouco e so na hr do xixi. Ai durou no máximo 4 dias .. parou. So que agr eu estou tendo muita fome, vontade de comer toda hr .. e eu nunca tive isso, nunca fui de comer muito e toda hr.. Sera q eu posso estar gravida?

Anônimo disse...

Me ajudem.. Estava em viagem e nao consegui tomar a messigyna no dia 10, hj ja é 21. Agr vou esperar novamente o primeiro dia da menstruacao, la.pro dia 30 pra iniciar o tratamento. Mas tenho corro risco de engravidar, tomo desde o mês 08/13.

Anônimo disse...

esse anticoncepcional injetável previne mesmo a gravidez

Alerrani Ale disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá boa noite, tomo a mesygina , a moça da drogaria aplicou , quando chegei em casa percebi que tinha vazado praticamente tota, e até agora minhamestruação ñ desceu ainda corro o risco de ta gravida?

Anônimo disse...

Olá, tudo bem Enfermeira? Adorei o blog... Bom, no meu caso aconteceu o seguinte: tomei Mesygina durante 3 anos e parei durante 1 ano, qndo parei, minha menstruação passou 3 meses sem descer e voltou ao normal. Depois desse tempo de 1 ano sem tomar, voltei novamente e tomei por 2 meses e no 3 mês não tomei mais. Durante esses 2 meses q tomei minha menstruação veio normal, então mantive relação sexual, mas o preservativo não sei como estourou e meu parceiro acabou ejaculando dentro de mim. E até agora minha menstruação não veio... Corro o risco de estar grávida??

Greyce Kelly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thais barbosa disse...

olá eu tomo a noretisterona enantato todo dia 10 mais tem mês que minha mestruação não vem e tem vez que vem depois que eu tomo a vacina porq eu acontece isto e tem perigo de eu ficar gravida?

suiany disse...

Ola tubo dem estou 2 anos sem tomar nem um anticoncepcional e quero voltar a usar perlutan estou no meu 5 dia ciclo posso confia e tomar a injecao obrigado bls odorei o blog

jancicleide farias disse...

olá..boa tarde ! tomo mesigyna a 1 ano, sendo que no mes passado ,tomei a generica ,ai não menstruei , voltei a tomar a mesigyna , sendo que minha menstruacao vem sempre dia 07 , e tomo a injeção no dia 12..depois que tomei a injeção deu sinal mas ñ desceu ainda é normal?

daniela dos santos disse...

oi meu nome é daniela,eu tomava injeção de 3 meses só que eu sentia muita dor,então resolvi começar tomar a de mes
eu queria saber em quanto tempo vem a menstruação pra mim começar a tomar a primeira dose

Leandro Reis disse...

ola meu nome e Liliam reis tudo bem eu parei de tomar a perlutan em janeiro para engravidar,so que ate hoje dia 13 de marco a menstruacao nao veio, posso esta gravida?minha amiga parou de tomar anticoncepcional em janeiro e esta gravida tenho esta possibilidade com injecao de 1 mes?

Anônimo disse...

Olá, tudo bem ? Adorei o seu blog, principalmente este post. Estou como uma dúvida, pode me ajudar ? Tomo Mesigyna à mais de 6 meses, porém em fevereiro não tomei porque peguei uma infecção intestinaria e estava tomando antibiótico, e como dizem que o antibiótico corta o efeito do anticoncepcional resolvi nem tomar. Enfim, agora no mês de março minha menstruação não desceu, e tive relações com meu esposo normalmente, sem preservativo (não gostamos muito), porém com a ejaculação fora. Será que corro o risco de estar grávida ou é normal ?

Angel silva disse...

ola, eu tomo perlutan tem uns dois anos, minha mestruação vem fica 8 dias so para no dia q tomo a proxima injeção, queria saber se é normal? experimentei um mes nao tomar p ver ate qtos dias ela ficava neh, ficou 15 dias vindo direto, e depois vindo poquinho ate eu tomar dnovo a injeção. sofro dmais tenho mta colica, dor de cabeça, praticamente tdos os sintomas da tpm.

Anônimo disse...

Boa tarde
Gostaria de tomar o medicamento Mesigyna corro o risco de engordar muito? tenho muito medo disso!!
Foi indicado por uma amiga que segundo ela disse não contem hormonio é verdade? AGuardo uma resposta Obrigada

Sara Pinheiro disse...

Oii... Eu tenho uma dúvida...

Anônimo disse...

gostei muito,tirou minha duvida ...

anny disse...

Bom dia. Tomei meu anticoncepcional era as 23:57 no meu oitavo dia. E com 4 dias depois fiz sexo com meu namorado sei camisinha e ele ejaculou dentro. Sera que corro risco de engravidar??

Nicolly Oliveira disse...

Tomei o anticoncepcional noregyna 50+5mg/ml amanhã fará um mês , sendo que esse mês minha mestruação veio muita e em pedaços e depois que minha mestruação foi embora esta saindo tipo um corrimento marrom .. isso pode ser efeito colateral da injeção ?

Anônimo disse...

Tenho uma dúvida nunca tomei anticoncepcional invejável, mas o mês passado dia 06/04 tomei o algestona acetofenida+enantato de estradiol ai no dia 29 desse mesmo mês minha menstruação desseu de novo ja ta com quatro dias ja posso tomar o remédio de novo

Anônimo disse...

Boa tarde enfermeira, eu tomo a generica da mecegyna já tem uns 4 meses. Desde o mes passado a minha menstruação não veio, só tive um leve sangramento, mais para uma borrinha vermelha. Este mes tomei novamente e ela ainda não veio. Isso é normal?

Anônimo disse...

Tive relações com uma mulher que tomava perlutan a uma ano e quando tivemos relações sexuai eu nao sei se gozei um pouco dentro mas quase tudo foi pra fora no minimo
e ela ja nao tomava a injeçao fazia um mes mas ela no dia seguinte tomou será que tem risco?

Anônimo disse...

ola enfermeira eu comercei a tomar ciclovular ainda estro produzindo leite sera q vo para de produzir pq eu quero parar de produzir leite meu nome e jaqueline

Anônimo disse...

esqueci de tomar a mesigyna mes passado.agora tou com duvida. se tomo antes ou depois da mentruaçao?

Anônimo disse...

Oi assim eu tomei durante um mes a pilula selene mas eu esquecia demais ai resolvi tomar a mecygina e no primeiro mes so veio ums negocio estranho tipo como ums boroes escuros e no segundo mes naoveio nada apenas cinto muita vontade de vomitar depois q tenho relacao e vou comer isso e normal.

Enfermeira disse...

Voce ter dito que resolveu me preocupa.Espero ter consultado um ginecologista. Mas é normal sim ocorrer irregularidades na menstruação em anticoncepcionais injetáveis inclusive a ausencia de sangramento e nauseas e vomitos são comuns, se persistir volte ao medico para que ocorra uma substituição do metodo. Bjs

Anônimo disse...

Oi td bem,tem 5 dias que e ñ tomei injeção,o que devo fazer....

Ironeide Lima Da Silva disse...

ola,tomo a mesygina ja faz um tempo e esse mes tomei 2 dias atrasado sera que tem algum problema ou corro algum risco de engravidar

Anônimo disse...

Olá? Eu tomo noregina,tomo no dia 7 e tomei no dia 9, sei que pode tomaar tres dias depois e tres dias antes, mais tomei a injeçao generica esse mes q no caso foi dia 9, e estou meia aprensiva pois no dia 8 tive relaçoes e minha mestruaçao ainda nao veio.

Anônimo disse...

Bom dia!

Eu tomo Mesygina faz um bom tempo. Mas no mês anterior esqueci de tomar por conta da correria do dia a dia. E até agora minha menstruação não veio. Posso tomar sem ter vindo?

Anônimo disse...

Ta acontecendo a mesma coisa comigo, tonturas, minha visão embaca, dores no seios, bom vou fazer um teste para um mês de usar pra ver se realmente e a misigyna

anônimo disse...

Ola , tudo bem ? , eu tomo noregyna faz 7 dia hj que comecei a toma , porem ontem no banho ocorreu uma penetração sem camisinha mais ele mao gozou , foi coisa de segundo , porem na hora da pwnetraçao o pênis do meu parceiro tava com sabonete , teria risco de engravidar , pois to comendo não faz muito tempo que eu tomo o remédio como eu falei a cima .. Se puder me ajudar vou agradecer abundante , desde já agradeço !

Anônimo disse...

Quando se toma anticonsepcional de injeção de trinta em trinta dias (mensal) gostaria de saber quando a mestruação vai descer? ou se nao desce? um exemplo: tomei a injeção no dia 12/07/2014 e no mes seguinte tenho que tomar novamente 12/08/2014, quando a mestruação vai vim se tenho que tomar a cada 30 dias? alguem pode me responder me manda por email samantha.ott@hotmail.com

Anônimo disse...

Muuitoo bom , conseguiiu tirar minhas dúvidas !! #ParabénsPeloBlog.
#MuitoBom, adorei . :)

Anônimo disse...

Ola tudo bem?já estou com três mês que não tomo a Noregyna e não Menstruação isso e normal.

Anônimo disse...

Ola tudo bem?já estou com três mês que não tomo a Noregyna e não menstruo isso e normal.

Anônimo disse...

Oi uma pergunta.faz tempo que uso o método de injeção,porem esse mês eu não queria menstruar,posso tomar direto a injeção?ela vai corta o ciclo menstrual?obrigado aguardando resposta

Anônimo disse...

Ola boa noite !
Eu faço uço da mesygina de um mes , no mes de julho tomei uma no inicio do mes e outra no fim dia 20 , mestruei agora no inicio do mes, a que tomei no dia 20 e valida ate 20/09 ???

Anônimo disse...

Olá! Boa noite! Então, comecei a aplicar a Mesigyna, no dia 26 do mês passado, infelizmente cometi, um erro, pois eu soube que essa injeção deve ser aplicada no primeiro dia da menstruação, achei que eu estivesse menstruado, mas na verdadefoi apenas um corrimento, que eu acabei confundindo. Resumindo, antes desse anticoncepcional injetável, eu utilizava o selene em comprimido. A minha dúvida é, saber porque ainda não desceu a menstruação? Pois, eu não estou com a minha vida sexual ativa, há um bom tempo. Portanto, gravidez não é. O que justifica, esse atraso? Ainda não fui ao meu ginecologista, porque o mesmo, está viajando a trabalho.

Anônimo disse...

Bom, eu tinha tomado pilula do dia seguinte, depois de uns 3 dias minha menstruaçao veio, e resolvi tomar injeçao de missigyna pela primeira vez, ou seja, no primeiro dia de menstruaçao. Minha menstruaçao nos dois primeiros dias veio pouquinho e depois aumentou. Quando foi no sexto dia por ai, ja estava quase nao vindo quando de repente começou aumentar denovo e hj ja estou no décimo nono dia de menstruaçao e nao sei mais o que fazer. O que pode ser isso ? Pode ser gravidez ?

Anônimo disse...

Olá,
Enfermeira gostaria de saber se é normal o local aonde foi aplicado a injeção doer muito nos dois primeiros dias? Sendo que no dia da aplicação, além da dor eu senti um pouco de liquido meio grudento no local? Foi vazamento? Se sim, é normal mesmo após ter vazado um pouco ou nem tanto, continuar doendo muito?

Anônimo disse...

Olá enfermeira, gostaria de tirar uma dúvida, pois eu tomo anticoncepcional injetável mesigyna a 5 meses todo dia 27 e no mês de junho eu não tomei e no dia 4 de julho minha menstruação desceu e duro de 4 a 5 dias e no dia 17 de agosto começou a descer uma borra marrom e no dia 21 minha menstruação desceu e duro um dia para o outro e depois não volto fico só com manchinhas, posso estar grávida?

Anônimo disse...

Boa tarde, tomei a Mesigyna injetável pela segunda vez... no primeiro mes não tive nenhuma reação... Mas esse mes minha menstruação está 15 dias atrasada, estou sentindo muito enjoo, tonturas, muito sonolenta, seios super grandes, me sinto estranha. Posso estar grávida ?
Por favor me responda

Anônimo disse...

Oi eu tomo mesigyna a dois meses tomo dia 14 e minha mestruação esta vindo antes de terminar o mes isso é normal? gostaria de saber tbm se estou protegida ou devo esperar mais tempo....desde ja agradeço

Anônimo disse...

Depois que mestrua o efeito da injeção acaba? Porque eu meatroei no sábado e na sexta acabou e sábado eu tive relação, e na segunda q dá um mês o dia de tomar injeção . Tem perigo de engravidar?

Lari Moreira disse...

Bom dia! nunca tomei anticoncepcional comprimido e comecei esse es com o injetável, espero que nao de reação hahaha. O injetável é mais confiável que o comprimido?
Primeira vez que passo por aqui, achei seu blog otimo!!
Boa semana,
http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Olá enfermeira!!! Por uma questão de perda do tempo, tomei o anticoncepcional injetável Daiva (genérico) cinco dias antes da data que é de costume eu tomar. Eu gostaria de saber se tem algum risco? No mês seguinte, continuo com a mesma data de rotina, ou terei que tomar na data por engano? Grata!!!

Anônimo disse...

BOA TARDE MINHA ESPOSA TOMA ESSA Mesigyna E NO MES PASSADO ATRASOU EM UM DIA A DATA DO TOMAR NOVAMENTE,SOH QUE HOJE JA FAZ 6 DIAS QUE A MESTRUAÇÃO DELA ESTA ATRASADA E ESTAMOS UM POUCO PREOCUPADOS O QUE DEVO FAZER ?

Anônimo disse...

É NORMAL MENSTRUAÇAO VIM SEM O ANTICONCEPCIONAL INJETAVEL TERMINAR O EFEITO?

Anônimo disse...

?????/

Anônimo disse...

BOM DIA MINHA ESPOSA TOMA ESSA Mesigyna E NO MES PASSADO ATRASOU EM UM DIA A DATA DO TOMAR NOVAMENTE,SOH QUE HOJE JA FAZ 7 DIAS QUE A MESTRUAÇÃO DELA ESTA ATRASADA E ESTAMOS UM POUCO PREOCUPADOS O QUE DEVO FAZER ?
E HOJE 25 E O DIA DELA TOMAR A INJEÇÃO DENOVO O QUE DEVEMOS FAZER ?

Anônimo disse...

Boa noite faz uns9meses qu parei de tomar o ciclo21e decidi tomar a injeçao.
Ai tomei a primeira dia 08/09/2014 e quando foi hj sangrei um pouco e agira tenho duvidas c isso é normal ou nao.a uns 3dias +ou- meu marido ejaculou um pouco em mim.sera q posso estar gravida???
Me ajude por favor...

Andressa Fernandes disse...

Oi eu tomo o anticoncepicional noretisterona+estradiol 50.500 ja tomei 2 vezes queria saber se ele e confiavel ? e se eu ter relação sem camisinha eu corro risco de engravidar ?

Nathy Ribeiro disse...

Boa Tarde!
Eu tomo o Mesigyna a três meses e minha menstruação estava vindo certinho, mais esse mês esta atrasada a quase 2 semanas e dia 15 já tenho que tomar a proxima, sem contar que hoje senti por alguns instantes pequenas vibrações no pé da barriga. Corro o risco de estar gravida ?

Anônimo disse...

boa tarde! tomei injeção durante 3 meses e parei,e agora já faz um mês que minha menstruação não desse fiz 2 teste de farmácia e deu negativo, pode ser gravides?

Andrea disse...

Olá eu tomei a minha última injeção em julho e só desceu pra mim agora no final de setembro fico os 4dias e Agora desceu de novo gostaria de saber se é normal....

Anônimo disse...

Se vc toma na data certa eh sim cnfiavel.

Anônimo disse...

Sim.

Anônimo disse...

Anticoncepcional pode se tomar 3 dias antes da data ou 3 dias depois da data que vc toma normalmente sem haver nenhum problema .

Anônimo disse...

tomei a enjesao mais vaso um pouco posso toma anticoncepcional?

Anônimo disse...

oi
enfermeira eu tomava a perlutan mais mudei agora estou tomando a mesigyna no 1 mes que eu tomei mestruei 2 vezes seguido agora faz 15 dias que eu n mestroou ja fiz teste de farmacia deu negativo oque pode ser
Grata

Anônimo disse...

Olá! Bom... Eu tomava a injeção trimestral, tomei duas vezes 6 meses... Mas ela teve um efeito coláteral, meu seio direito começou a doer e inchar fui no ginecologista e troquei a injeção para a mensal tomo ela a dois meses, faz uns sete meses que eu não menstruo... Minha menstruação irá voltar ao normal? Ah! Existe alguma possibilidade de eu estar grávida, tomo a injeção certinha, sou virgem porém meu namorado 27 dias atrás colocou o pênis dele próximo a minha vagina.

Grata desde já, obrigada.

Anônimo disse...

Vai separa r casal no inferno vc não tem deus nesse coração não seu corno(a)

Anônimo disse...

Eu tomo a 1ano e seis meses e até hoje não fiquei menstruada isso.. É normal ...

Anônimo disse...

Isso não é coisa de fazer em casa vc corre vários riscos

Anônimo disse...

Tomo ela a um ano e ate agora não veio pra mim... Quer dizer que o o feito dela fez igual nos nossos organismo.

Anônimo disse...

Olá! Meu nome é Débora tomo o anticoncepcional injetavel há 9 meses no 1º mês minha mestruação desceu normal mas nos demais houve ausência da menstruação... Isso é normal ou preciso procurar um ginecologista?
Obrigada, desde já.

Anônimo disse...

Eu tomo a tres meses a mesigyna sempre no dia 02, porem so a 1 dose que tomei no 1dia de menstruaçao e agora no mes de outubro tbm tomei no dia 02 so que nao estava mesntruada e ela ainda nao veio lembrando que hoje ja é dia 21e tiver relaçao sem camisinha dia 19 e ele gozou dentro. Pode haver a possibilidade de um possivel gravidez?

Anônimo disse...

Tomei enjecao de um mes e posso esta gravida tem algum risco da criança nascer com poblema

Anônimo disse...

Tomei a enjecao de um mes a enantato norestisterona + valerato estradiol 50mg+50mg\ml e tenho possibilidades de estar gravida tem risco da criança nascer com problemas eu aborta ja faz 2 dias que tomei

Postar um comentário